Novidades :: Pousada 3 Vales :: Descanso, lazer, diversão e gastronomia entre as belezas naturais da Mata Atlântica :: Divisa Petrópolis-RJ e São José do Rio Preto-SP
logo-pousada-3-vales, fundo verde peixe dourado
Max 21 °
Min 16 °

Fonte:Tempo Agora

Faça a sua Pré-Reserva

NOVIDADES

04 de julho de 2014

Os principais pontos turísticos de Petrópolis


Palácio Cristal

Sua estrutura pré-moldada em ferro foi encomendada a uma fundição francesa pelo Conde D'Eu, sendo montada em Petrópolis pelo engenheiro Eduardo Bonjean. Foi inaugurado em 1884 com a finalidade de abrigar as já tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região, que aconteciam em instalações provisórias no local. No Palácio, em abril de 1888, com a presença da Princesa Isabel foram libertados os últimos escravos de Petrópolis, em uma bela festa. Hoje recebe eventos culturais e exposições diversas.

                                      

 

Museu Casa de Santos Dumont - "A Encantada"

Em 1918, já consagrado mundialmente como Pai da Aviação, Santos Dumont mandou construir a única casa que fez para si mesmo, em toda a vida: um pequeno chalé, em estilo alpino, no Morro do Encanto, Centro Histórico de Petrópolis.

 

Conhecida como "a Encantada", a casa é, hoje, o segundo museu mais visitado da cidade: mensalmente, cerca de nove mil pessoas a procuram para conhecer mais sobre o modo de vida e a personalidade do genial inventor brasileiro. Um homem que realizou a proeza de voar - e que legou, às futuras gerações, invenções que permitiram toda a espetacular expansão da aviação no século XX. Perseguindo seu sonho e visão de futuro, Santos Dumont encurtou as distâncias, integrou as nações, promoveu o desenvolvimento e estabeleceu as bases para a corrida da humanidade, rumo à Era Espacial.

 

                                                           

Museu Imperial

Construído entre 1845 e 1864, como Palácio Imperial, para ser a residência de verão de D. Pedro II.

 

Em estilo neoclássico possui um corpo central de dois pavimentos e um terraço sobre o pórtico e duas alas laterias, cada qual com 12 janelas. Na fachada central, figuram as armas do Império. Três arquitetos, além de Júlio Frederico Koeler, autor do projeto original, colaboraram na sua construção: José Cândido Guillobel, Araújo Porto Alegre e José Maria Jacinto Rabelo.

 

Foi construído com recursos particulares do Imperador nas terras da Fazenda do Córrego Seco, herdadas de seu pai, D. Pedro I que sonhou ali construir seu Palácio de Verão, o Palácio da Concórdia. Seus jardins, planejados pelo botânico Jean Baptiste Binot sob orientação pessoal de D. Pedro II, conservam até hoje suas características originais, com grande variedade de espécies botânicas, estátuas gregas, fontes e repuxos.

 

Após a Proclamação da República, durante o exílio da família imperial na França, o Palácio foi alugado ao Colégio Notre Dame de Sion (1892-1908) e ao Colégio São Vicente de Paula (1909-1940). Alcindo de Azevedo Sodré, um ex-aluno do Colégio São Vicente de Paula, apaixonado por história, sonhava acordado com a transformação do seu colégio em um museu histórico. Graças a sua intervenção junto ao Presidente Getúlio Vargas foi criado em 16 de março de 1943 o Museu Imperial.

                                      

Maiores informações acesse o site: http://destinopetropolis.com.br

 


VER MAIS NOVIDADES


depoimentos

Estrada Silveira da Motta, km 10,5, Posse - Petrópolis - RJ
Check in de 14h00 às 22h00 e check out até às 12h00

(24) 2224-5406

(24) 99279-9296 - WhatsApp / (24) 98880-2616 - WhatsApp

Contato booking:

(24) 99289-9999 - WhatsApp

Logo maxisite